Do Oriente ao Ocidente, A Aventura da Porcelana Chinesa…

“Do Oriente ao Ocidente, A aventura da Porcelana Chinesa de Exportação com Decoração Oriental (1695-1815)” é um livro que Tachos&Porcelanas recomendam vivamente. Tendo estado ontem (06.01.2017) presentes no lançamento do livro, que teve lugar no Museu do Oriente, T&P tiveram oportunidade de apreciar, de antemão, a enorme contribuição da obra para o acervo bibliográfico nacional, e internacional, em matéria de porcelanas. Escrito por um casal de portugueses (Filomena Cunha Alves e Paulo Cunha Alves) cuja gratidão expressa, sobretudo pela autora, para com a sua história pessoal foi sensibilizante, trata-se de uma obra em que é dada a conhecer parte da colecção privada de porcelanas dos autores e explicado o seu contexto histórico e decorativo.
T&P já exploraram a obra, folheando-a com particular dedicação e prazer, e asseguram que, para os apreciadores de porcelanas, como é o nosso caso, merece ser manuseada com alma.

Ainda na imagem, duas peças de porcelana da Vista Alegre (motivo decorativo “Samurai”, já fora de produção) uma das quais, adaptada de um saleiro da Companhia das Índias.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *