Creme com amêndoa torrada em copo de chocolate negro

Ingredientes (1 unidade):

Para o copo de chocolate:

  • 40 Gramas de chocolate com 70% de cacau (e stevia)
  • 2 Colheres de sobremesa de leite magro

Para o creme:

  • 1 Gema (ovo classe L)
  • 12 Gramas de frutose
  • 1/2 Colher de café de aroma de baunilha
  • 1 Colher de sopa bem cheia de queijo-creme com 0% de matéria gorda
  • 2 Colheres de sopa de amêndoa laminada (previamente torrada numa frigideira)

 

Modo de preparação:

Copo de chocolate

Unta-se o interior de um aro de metal com manteiga e, de seguida, corta-se uma tira de papel vegetal à medida da altura do aro. Cola-se a tira ao interior do aro untado.

Derrete-se o chocolate, misturado com o leite, em banho-maria. Coloca-se o aro sobre uma roda de papel vegetal e cobre-se o fundo com um pouco do chocolate derretido; com um pincel de cozinha, cobre-se a tira colada ao aro com o chocolate. Depois de o interior do aro estar forrado com o chocolate, reserva-se no frigorífico até solidificar.

Creme:

Bate-se a gema com a frutose até aumentar de volume. Acrescenta-se o queijo-creme e o aroma de baunilha e leva-se ao lume, em banho-maria, cerca de 7 minutos depois de a água estar a ferver.

Decorrido este tempo, retira-se o recipiente onde está o creme e coloca-se dentro de outro com água fria, mexendo para arrefecer (pode, igualmente, colocar-se uns minutos no congelador).

Entretanto, numa frigideira torra-se a amêndoa laminada.

 

Montagem:

Preenche-se o fundo da caixa com um pouco de creme e, em seguida, coloca-se sobre este a maior parte das amêndoas torradas, cobrindo-as com o restante creme. Reserva-se no frigorífico e, no momento de servir, enfeita-se com as restantes amêndoas torradas.

Save

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *