A Galeria de Cerâmicas do “Palazzo Madama”

A Galeria de Cerâmicas do Palazzo Madama (que acolhe o Museu de Arte Antiga da cidade de Turim) contém um impressionante acervo de porcelanas para as quais ou ainda não foi encontrado espaço de exposição no segundo andar, ou que aguardam restauro ou que estão ainda a ser estudadas para se determinar a sua natureza.

  

O Palazzo Madama, assim conhecido desde o século XVIII aquando Maria Joana Batista de Sabóia (1644-1724) solicitou o acréscimo da fachada barroca ao arquitecto Filippo Juvarra, começou por ser um castelo fortificado, do século XV, da família Sabóia, cujas paredes ainda são visíveis do exterior.

Maria Joana Batista de Sabóia

In English:

The Ceramics Gallery of the Palazzo Madama (which houses the Museum of Ancient Art in the city of Turin) contains an impressive collection of porcelains that have not yet found a place on the second floor, are awating restoration or are still under study to clarify their nature.
The Palazzo Madama, known as such since the 18th century when Marie Jeanne of Savoy (1644-1724) requested the addition of the baroque façade to the architect Filippo Juvarra, began on the 15th century as a fortified castle of the Savoy family, whose walls are still visible from the outside.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *